Loratadina + Sulfato de Pseudoefedrina Biosintética - Aché 1mg/ml + 12mg/ml , 60ml de Xarope + 1 Copo Medidor

Para que serve Loratadina + Sulfato de Pseudoefedrina?

O xarope de loratadina + sulfato de pseudoefedrina é indicado para o alívio dos sintomas associados à rinite alérgica e ao resfriado comum, incluindo obstrução nasal (congestão nasal), espirros, rinorreia (corrimento nasal), prurido (coceira) e lacrimejamento. É recomendado quando se deseja um efeito antialérgico e descongestionante em um mesmo medicamento.

Como usar Loratadina + Sulfato de Pseudoefedrina?

Adultos e crianças acima de 6 anos de idade e com peso corporal acima de 30 kg: 5 mL a cada 12 horas.

Crianças de 6 a 12 anos de idade e com peso corporal até 30 kg: 2,5 mL a cada 12 horas.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Quando não devo usar Loratadina + Sulfato de Pseudoefedrina

Este medicamento é contraindicado para uso por pessoa que:

• Já teve algum tipo de reação alérgica ou reação incomum a qualquer um dos componentes da fórmula do produto;
  • Está fazendo uso de medicamentos inibidores da enzima monoaminoxidase (IMAO) (por exemplo: tranilcipromina, moclobemida, selegilina) ou nos 14 dias após a suspensão destes medicamentos;
  • Possui glaucoma de ângulo estreito (doença ocular), retenção urinária (dificuldade de urinar), hipertensão grave (pressão alta grave), doença coronariana grave (doença grave nos vasos sanguíneos que irrigam o coração) e hipertireoidismo (hiperfunção da glândula tireoide).

Este medicamento é contraindicado para menores de 6 anos.

Categoria do MedicamentoPara Alergia, Para Coceira, Para Congestão Nasal, Para Coriza, Para Resfriado, Para Rinite
Princípio AtivoCom Loratadina
Tipo do MedicamentoGenérico